Foto/Reprodução - backstage Fause Haten e Fernanda Yamamoto
Apesar
das tendências das passarelas apontarem uma maquiagem mais ‘natural’
para esse inverno, não tem jeito. Basta a temperatura começar baixar
para as mulheres se produzirem mais e, na primeira oportunidade, abusar
das cores e brilho que só o inverno permite.Pois é, embora a inclinação
para as produções dessa temporada seja o 'look clean’, a moda está cada
vez mais democrática e, dentre das suas inúmeras possibilidades, também
aposta em algumas tons mais quentes como marrom, vinho, vermelho e, até
mesmo cores mais frias como o azul e o verde, que aparecem nas
maquiagens para os olhos.
Para quem gosta de acompanhar as novidades do mundo fashionista, mas tem medo de arriscar na hora de trazer para as ruas, nada de se desesperar. Antes de você sair por aí que nem uma maluca comprando tudo o que vê pela frente, nós selecionamos os 5 produtinhos que vão ser destaque na maquiagem desse inverno.
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Base,
pó compacto e iluminadores - O trio poderoso é indispensável para quem
quer desfilar por aí com uma pele perfeita e corrigida, como a moda
pede. Então, além dos cuidados diários, a base e o pó compacto não
poderão ficar de fora da sua nécessaire. Mas, não esqueça que o look é
neutro e não pálido, por isso, não aposente o blush. Foto/Reprodução -
backstage 2nd Floor e Mário Queiroz.
Loja
Digital de produtos para Saúde e Beleza (Maquiagem e Cosméticos),
Informática, Entretenimento, Eletrônicos, Acessórios e Presentes. www.dreamworkvideo.com.br
Posted: 24 Apr 2012 08:36 AM PDT
Reinaldo Nogueira paga as contas da família há quase 15 anos como catador de sucata. E mesmo com a renda apertada, não deixa um Dia das Mães passar sem presentes. O problema é que a família está grande. Se fosse presentear todas as mães, sairia caro. Ele é bisavô. "Meus filhos estão todos casados", argumentou. Mas a sua mulher terá um mimo. Ele pretende comprar um CD, com pagamento à vista.
A intenção de Nogueira é bem parecida com a da maioria da região. Pesquisa do observatório econômico da Universidade Metodista de São Paulo revela que 41% dos consumidores pretendem quitar à vista os presentes para as mães.
Esta opção de pagamento é predominante entre as pessoas inseridas em famílias com renda de até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 1.866. Mas o cartão de crédito corre ao lado, citado por 37% dos entrevistados.
DATA - O Dia das Mães acontece no segundo fim de semana de maio, que neste ano cai no dia 13. Esta é a segunda melhor data para o comércio. E, segundo o professor de Economia da Metodista Sandro Maskio, neste ano o potencial de consumo direcionado à data é de cerca de R$ 100 milhões no Grande ABC.
O valor é alto. Suficiente para comprar cerca de 4.000 carros populares zero-quilômetro. Ou 300 imóveis de médio padrão nas cidades da região. Mas o número de pessoas interessadas em comprar presentes para as mães também assusta.
Maskio contabilizou que 550 mil famílias na região têm a intenção de compra de, ao menos, um presente. "Mas não temos dados do ano passado para comparar. Essa é a primeira pesquisa sobre o assunto."
Os consumidores estão dispostos a gastar R$ 118,87, em média, com cada lembrancinha. E a despesa total média, tendo em vista que um mimo pode estar acompanhado de um buquê de flores, por exemplo, atingirá R$ 173,78.
Em média, cada consumidor vai comprar 1,5 presente. E o preferido por 28,2% do grupo entrevistado, são os produtos de vestuário.
Sérgio Chaves Gomes vai comprar uma peça de roupa para a sua mulher. "E gastar até R$ 70, pagando no cartão de crédito", disse. Mas também presenteará sua mãe, com um perfume, item que junto aos cosméticos entra na lista como segunda opção dos consumidores, citados por 13,3% do universo da pesquisa.
PLANOS - "O consumidor procura um produto com um bom preço, mas aliado a uma qualidade satisfatória, junto ao desejo e ao perfil da pessoa que será presenteada", explicou Maskio.
As compras serão realizaras, principalmente, nos shoppings, detentores de 47% das intenções de consumo. Mas o comércio formal da região central fica logo atrás, com 33%. As compras ocorrerão principalmente em Santo André, São Bernardo e Diadema. Maskio argumentou que o resultado reflete a proximidade do transporte público aos estabelecimentos e centros comerciais desses municípios.
Para 28,1% dos entrevistados (maioria), a proximidade ao trabalho ou à residência é fator decisivo para a escolha do local de compra. A Metodista coletou respostas nas sete cidades de forma proporcional ao número de habitantes de cada uma. A margem de erro em relação aos 2,5 milhões de moradores da região é de 4,5%.
Quem ganha menos coloca mais do orçamento na compra
A lógica é fato na pesquisa da Universidade Metodista de Ensino. Quanto maior a renda familiar de quem vai comprar o presente, maior é a previsão de despesa com o Dia das Mães.
No entanto, são os menos abastados, que na maioria pagarão à vista, que direcionarão maior parcela de sua renda mensal nos presentes.
Grupo formado por 5% dos entrevistados tem renda de até um salário-mínimo (R$ 622). E pretendem gastar 18,8% da renda mensal, ou R$ 117, com os presentes.
Por outro lado, o grupo mais endinheirado, com renda média acima de 20 salários-mínimos (R$ 12.440), que representou 2% da pesquisa, vai colocar apenas 4,7% do orçamento nas despesas com as mães.
HOMENS - O professor Sandro Maskio destacou que os homens pretendem gastar mais, R$ 206, do que o público feminino, R$ 153, com os presentes. E as mulheres receberão os itens mais caros.
DGABC
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